Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A militância evangélica contra politicas GLBTs é um desserviço ao Reino de Deus!

Hoje recebi o e-mail de um querido amigo, pastor de uma amada igreja batista. Esse meu amigo me encaminhou um e-mail que já tem circulado há algum tempo no meio evangélico, trata-se de uma “matéria eletrônica” que afirma que o Deputado “Jean [Wyllis] publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade.”

Toda vez que recebe uma denúncia desse tipo trato logo de pesquisar na fonte, de verificar quem é o repórter investigativo, se existe algum interesse por trás da denúncia, e, consequentemente, se a denúncia merece minha consideração. Portanto, antes de encaminhar e-mails siga umas dicas:
1.     Você verificou a história antes de encaminhar este e-mail? Verificou na fonte?
2.     Quem fez essa denúncia?
3.     Quais são as verdadeiras motivações por traz da denúncia?
4.     Essa denuncia é realmente confiável?
5.     (E, para mim, o mais importante) Quais são as consequências de encaminhar esse e-mail/ de repassar essa denúncia?


Concluo com as mesmas palavras que encaminhei para este meu amigo:
“Cuidado para não entrar na onda! Esse cristianismo militante contra as políticas GLBTs em nada se parece com o cristianismo de Jesus, que estava muito mais preocupado com os falsos ensinos dos falsos mestres do que com as condutas romanas que diferiam vertiginosamente da conduta judaica-cristã. Eu não vejo amor em nenhuma dessas linhas, bem pelo contrario, vejo ódio, medo, egoísmo e hipocrisia! Não entre na onda dessa gente! Não encaminhe esse lixo com ar de religioso, porque ele é fétido, podre e em nada contribui com os valores do reino. Se a causa GLBTs é algo que mexe tanto com você, a primeira coisa que precisa fazer é se tornar amigo de GLBTs, rachar pão com eles, andar uma milha a mais com eles e ama-los a ponto de enxergar a imagem de cristo neles. Só ai, quando estamos verdadeiramente próximos e humildes, sem as traves nos olhos, é que estaremos habilitados a ajudarmos o próximo a tirar as traves de seus próprios olhos. 
Amo você cara, e me dói o coração ver você entrar nessa!”




Caso tenha interesse em ver a “denúncia” na integra com a nota do gabinete do Deputado Jean Wyllis, por favor, verifique esse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário