Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bipolares guiando as ovelhas pelo "caminho"

Ao publicar um texto com o titulo de "Casamento gay é legalizado no Brasil. STF torna união estavel homoafetiva reconhecida pela justiça" Uma seguidora do "movimento" "Caminho da Graça" fez um pronunciamento assustador:



"Liberdade! Abre as asas sobre nós!Como disse Pastor Bregantim: 'A vida está acima de qualquer, 'ismo' qualquer mesmo.Aos seguidores de Jesus de Nazaré a vida sempre estará acima de qualquer estrutura ou sistema religioso' Abraço à tod@s!”

Minha resposta instantânea (a la Caio Fabio após ter tomado um calmante)
"O Carlos Bregantim mais uma vez me surpreende... e eu achando que ele e o Caio Fabio ainda partilhavam da mesma base doutrinária! Por fim, a unica diferença entre eles e o Ricardo Gondim é que o Gondim tem um bom discurso acadêmico. Bipolares guiando as ovelhas pelo caminho... que perigo!"

Sinto muito pelos talentos de tão formidáveis lideres sendo desperdiçados por suas mentes confusas, sinto mais ainda pelas ovelhas, que estes chamam de "companheiros de caminhada", que iludidos por um discurso de "paz e amor gospel" (bem parecido com o discurso de tantos gurus nos anos 60) não percebem que passaram a trilhar um caminho bem diferente do caminho trilhado por Jesus e seus apóstolos.

Sei que as chagas causadas por muitas instituições religiosas e por muitos lideres hipócritas é avassaladora, machuca, aleija mas não mata! Isso eu garanto, não existe dor ou trauma que seja capaz de apagar o irresistível chamado Divino, nem capaz de se opor à perseverança Divina.

Já vi lideres que caíram em pecado (escândalos sexuais, financeiros, etc) se levantarem e voltarem a ser útil para a proclamação do evangelho de Cristo, mas o mesmo não pode ser dito de lideres que abraçam pensamentos que contrariam diretamente as Escrituras Sagradas... esses normalmente morrem confusos e distantes do verdadeiro Caminho. Para evitar uma critica recorrente, não estou dizendo que estes não são salvos, essa competência não cabe a mim, mas o caminho que estes escolhem guiar seus companheiros/ovelhas certamente não é o Caminho. Prefiro acreditar que estes estejam doentes, que sejam de fato “bipolares”, pelo menos, no tempo certo haverá cura até mesmo para estes.

A Graça tem sido muito mal interpretada, ela não é a aceitação de tudo, nem “a paz com todos os homens”. O nome disso é politicagem! A Graça é, antes de mais nada destruidora do ego, o que significa que a partir de então meus conceitos, vontades ou dodóis não tem mais valor nem primazia sobre quem eu sou. A graça não é acolhedora, ela é transformadora; ela não abraça todos, está sobre todos mas se faz eficiente sobre aqueles que aceitam a intervenção divina; a Graça não é amor, é o bisturi de um Deus amoroso que não aceita o pecado, principalmente sobre seus filhos; a Graça não é motivo para aceitar o pecado, mas a forma que Deus opera para nos santificar. Paulo deixa tudo isso tão claro em Romanos! Basta ler, mas ler seriamente, sem recortes e posições do tipo “isso tinha um significado, mas hoje quer dizer isso” – esse argumento é estúpido e parte do teísmo aberto que acha que Deus é incapaz de prever o futuro, e por tanto, de falar uma só vez (e assim eternamente falar) à todas as gerações através de sua Palavra revelada!

A Bíblia é clara, mas precisa ser lida com seriedade! O Caminho precisa de bereianos para controlar seus lideres bipolares – quando eles estão bem, estão bem; mas quando estes estão mal..... ai ai ai!

Que o Espirito da Verdade ilumine seu coração e te faça compreender a Palavra do Senhor!


"Agora, eis que eu, constrangido no meu espírito [...] não sabendo o que [...] acontecerá, senão o que o Espírito Santo me testifica [...], dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." Desejáveis palavras diante do inevitável! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário