Páginas

Diogo Bochio

Uma coisa é quem eu sou, outra é quem quero ser.


Eu sou uma soma de experiências e aprendizagens que começaram há 28 anos.
Toda trajetória de vida é única, e toda trajetória de vida é fortemente influenciado pelo meio. Eu tive uma trajetória de vida bombardeada por mudanças drásticas de meio – e isso com certeza é uma das maiores influencias em minha vida. Eu não teria a cosmovisão que tenho hoje se não fosse por todas essas influencias, todas essas experiências tão diversificadas que tive.


Com tudo o que vivi aprendi.


Aprendi que nossa aprendizagem deve ser continua. Não podemos nos conformar com o que já conhecemos e sabemos. Não podemos nos prender a preconceitos - devemos sempre questionar nossas verdades absolutas, nossos conceitos e valores.


Aprendi que enxergar o mundo pelos olhos do outro favorecem a tolerância e o respeito. Que sem tolerância e respeito nossa caminhada é muito mais difícil, e nossa aprendizagem muito mais restrita.
Aprendi que é mais importante ser correto do que estar correto. O que eu creio e o que eu sei nunca devem estar acima do como eu expresso e vivo essas verdades. Uma guerra não pode ser travada em nome do Amor, pois isso negaria Sua essência.


Aprendi que a humildade é um estado de espírito cada vez mais distante. Quanto mais buscamos a humildade, mais enxergamos nosso egoísmo, arrogância e orgulho.
Aprendi que vale mais a pena viver um dia bem do que viver uma vida inteira de duvida e medo.
Aprendi que minha busca deve ser sempre voltada a conhecer a Paz que me alcançou, que mesmo me conhecendo, mesmo sabendo o mal que ainda habita em mim, me envolve e me atrai a Ele, me transformando.
Sendo cristão, enxergo a vida com outros olhos. Experimentei a metanóia, que chamam de “arrependimento”, mas que creio ser uma expansão de consciência (do grego meta=além e nous=mente). Vivo sob valores, imperativos, prioridades e propósitos diferenciados. Conhecer a Deus me faz andar na luz, na verdade, livre de pesos, culpas e máscaras, com a consciência e as intenções tão puras quanto um ser humano imperfeito as pode ter, e isso já basta para que minha vida dê um salto de qualidade imensurável.
Ed Rene Kivitz – Outra Espiritualidade
Sou grato a Deus por cada uma das minhas inúmeras experiências, pois através de cada uma delas, por mais que possam parecer distantes de meu objetivo final, eu fui direcionado à luz de Cristo.